Pamonha com linguiça de pernil! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Pamonha com linguiça de pernil!

Pamonha com linguiça de pernil!

08/05/2018

Ingredientes:

 

6 espiga de milho com casca

100 gramas de manteiga

* a gosto de sal

* palitos de queijo frescal

300 gramas de linguiça frescal de pernil picada grosseiramente

2 colher de sopa de óleo

1 unidade de cebola picada em cubos grandes

1 unidade de tomate picado em cubos grandes

* a gosto de cebolinha

 

Modo de preparo:

 

Prepare o recheio de linguiça frescal: retire a tripa da linguiça e reserve o recheio. Refogue a cebola com óleo e acrescente as linguiças. Deixe dourar bem, pingando água quando necessário para não queimar. Coloque os tomates cortados em cubos grandes e cozinhe até começarem a desmanchar. Desligue o fogo e finalize com cebolinha picada. A mistura não deve ficar muito líquida.

Para fazer a pamonha, descasque e lave as espigas de milho e separe as cascas maiores. Branquei-as e reserve para montar as pamonhas.

Rale o milho em um ralador grosso sobre uma vasilha para colher o caldo. Ralar o grãos ajuda o milho a soltar mais amido e engrossar a pamonha. Passe o milho ralado em uma peneira fina para separar o bagaço do líquido. Tempere com sal e manteiga derretida. Dobre a casca maior do milho criando um "copo", dobrando o fundo para a massa não escorrer. Coloque a massa da pamonha até metade da altura e o recheio de sua preferência (queijo frescal em palitos grossos ou linguiça refogada) e feche com outra casca de milho. Amarre com barbante. Cozinhe em água fervente por 30 minutos.

Dica: para fazer pamonha doce, acrescente açúcar a gosto à massa junto da manteiga e sal e deixe sem recheio.

 

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter