Café: o queridinho dos paulistas - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Café: o queridinho dos paulistas

Café: o queridinho dos paulistas

09/04/2020

O café é a bebida queridinha dos paulistas. Outra paixão e que a gente que é paulista não vivemos sem, é o futebol.

São Paulo é terra da garoa, mas também pode ser conhecida como terra do café. O futebol também faz parte da história do nosso estado. Por mais que seja difícil imaginar, essas duas paixões têm as suas coisas em comum. E não é só o nosso amor e admiração. Seja de manhã, bem cedinho, ou a tarde em uma pausa no meio do dia, o café e o futebol estão presentes.

Algumas curiosidades

Estrangeiros 

O café e o futebol são de casa, mas nenhum dos dois são, de fato, brasileiros natos. Ou paulistas. O café vem da Etiópia, e foi descoberto no século VII. Já o futebol foi criado na Inglaterra e passou por muitas mudanças até chegar aqui no século XIX.

Made in SP

São Paulo pode ser considerado uma vitrine de várias coisas, entre elas o futebol. Grandes atletas brasileiros saem de São Paulo para ganhar o mundo. O mesmo acontece com o nosso café. O Brasil detém boa parte da produção mundial de café e dessa produção, nomes consagrados podem ser encontrados no estado.

O queridinho

Um dos esportes mais praticados por aqui em São Paulo sem dúvida é o futebol. O café é a bebida mais consumida no estado de São Paulo e a segunda, no Brasil. Uma pesquisa realizado pelo IBGE, no ano de 2015, aponta que o café é unanimidade entre os brasileiros.

Você sabia que encontramos uma marca que une tudo isso? Vem conhecer a Café Esporte. 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter