10 lugares do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer MUITO conhecer! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

10 lugares do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer MUITO conhecer!

10 lugares do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer MUITO conhecer!

25/10/2017

Necessidade de fugir da lotação de locais badalados, vontade de explorar novos horizontes e paisagens, enfim, seja qual for sua intenção, conhecer lugares diferentes para passar férias ou mesmo alguns dias de descanso nem sempre é fácil, mas geralmente é compensador. Confira uma lista de regiões do Brasil que você nunca ouviu falar, mas vai querer muito conhecer:

 

10 destinos pouco conhecidos no Brasil para passar as férias

Alter do Chão: com paisagem paradisíaca de praias banhadas por águas cristalinas, a região do Pará que ainda é praticamente desconhecida por turistas, deixa encantado quem busca contato com a natureza e a calmaria.

 

Praia de Lopes Mendes: localizada no lado oceânico da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, a praia tem 3 km de extensão, areia fina e branca e águas rasas agitadas por muitas ondas, o que atrai surfistas, mesmo ela sendo rasa.

 

Icaraí de Amontada: quem quer visitar o Nordeste, mas não gosta de lotação deve conhecer a paradisíaca praia do Ceará, ainda desconhecida por grande parte dos turistas, a 220 km de Fortaleza.

 

Galinhos: também no Nordeste, no Rio Grande do Norte, a região tem belezas naturais únicas e é muito pouco exploradas por turistas, provavelmente pela infraestrutura ainda tímida para receber grandes quantidades de visitantes.

 

Baía do Sancho: com águas claras, a praia está localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha.

 

Praia do Riacho Doce: cercada por dunas que escondem uma antiga vila soterrada, a praia fica na divisa entre Bahia e Espírito Santo e é outra excelente opção para turistas que amam explorar novos destinos.

 

Praia do Bonete: a região é prova de que nem sempre é preciso fazer grandes viagens para descobrir lugares ricos em belezas naturais. Localizada em São Paulo, a praia é pouco conhecida, principalmente por ser “ofuscada” por sua vizinha mais famosa, Ilhabela.

 

Jalapão: apesar de ser considerado o maior parque estadual do Tocantins, a região é cortada por rios, riachos e ribeirões de água límpida e cristalina e cercado por dunas e cachoeiras. Ainda é pouco conhecido por turistas, Jalapão é mais famoso por seus fervedouros.

 

Chapada Imperial: a reserva ecológica do Distrito Federal possui cachoeiras, cavernas e matas em seus quase 5 mil hectares. A região deve estar no mapa das próximas viagens de quem ama ecoturismo e esportes de aventura.

 

Serra da Bela Adormecida: apesar de ser de difícil acesso, a região de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, conta com montanhas, praias com areia branca, cachoeiras e outras belezas naturais que merecem ser conhecidas.

 

Fonte: Vix

ESCRITO POR: PAULO NOBUO
 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter