Dicas de lanches saudáveis para crianças - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Dicas de lanches saudáveis para crianças

Dicas de lanches saudáveis para crianças

12/10/2023

Incentivar uma alimentação equilibrada para as crianças se faz necessário para que no futuro elas se tornem pessoas mais conscientes e propensas a seguirem hábitos mais saudáveis em relação a alimentação. 

Além disso, é possível prevenir doenças como a obesidade infantil, iabetes, doenças cardivasculares, entre outros. 

 

Separamos algumas ideias de lanches saudáveis para serem oferecidos para as crianças. Confira: 

 

Frutas

Que tal uma salada de frutas bem colorida? Dessa forma, a criança consegue consumir diversos nutrientes de uma vez só. Você também pode combinar as frutas com granola ou iogurte. 

 

Suco

Agora se a criança não gosta da aparência de algums frutas, experimente servir no formato de suco. 

 

Sanduíches

Você pode fazer um recheio bem variado com carne, vegetais e legumes para fazer com que a criança consuma vários grupos alimentares de uma forma simples. E o lanche pode ser consumido em casa e também na escola. 

 

Palitos de vegetais

Tem dificuldade de fazer a sua criança comer vegetais? Que tal mudar um pouco o formato de servir? Adicionar um pouco de criatividade, você pode despertar a curiosidade e fazer com que a criança experimente outros sabores. 


O mais importante é não forçar a criança a experimentar nada. Vá introduzindo aos poucos as alternativas saudáveis, sem proibir scessivamente aqueles lanches nada saudáveis. Uma outra dica é também incentivar a participação da criança na cozinha, na hora de preparar alguma refeição, para que ela tenha maior contato com os alimentos. 

 

Dessa forma, a criança pode se divertir comendo de forma mais saudável e equiibrada! 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter