4 móveis essenciais em uma cozinha pequena! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

4 móveis essenciais em uma cozinha pequena!

4 móveis essenciais em uma cozinha pequena!

11/01/2017

A maioria dos imóveis contemporâneos tem o espaço reduzido e a cozinha é um dos cômodos que sofre bastante com essa redução. Com toda a evolução dos produtos prontos e com a inserção da mulher no mercado de trabalho, cozinhar ficou um pouco fora de moda por um tempo. No entanto, a arte culinária voltou com força total agora, com a necessidade de comer de forma saudável e de ter um momento de relaxamento para reunir a família e os amigos após um dia cansativo. Por isso, a cozinha passou de coadjuvante a personagem principal na história de muitas famílias.

 

Desse modo, mesmo tendo uma cozinha pequena é possível organizar os móveis, a fim de otimizar o tempo e deixar tudo mais bonito. Afinal, a harmonização da cozinha é muito importante para o bem-estar no dia a dia. A seguir, você terá dicas de 4 móveis essenciais na composição de uma cozinha pequena.

 

1. TENHA UMA BANCADA

O primeiro móvel pode ser considerado o coração da cozinha. Uma boa bancada é extremamente importante para uma cozinha prática e com o visual que você sempre sonhou. Se você tiver oportunidade, a melhor forma de aproveitar todos os espaços disponíveis é investir em uma cozinha planejada.

 

No entanto, há no mercado opções em conta de bancadas; basta ter as medidas de cada canto de sua cozinha no momento de pesquisar. Uma ótima dica para aproveitar bem a bancada é instalar nela, a pia, o forno e fogão e em alguns casos uma máquina de lavar louça, deixando espaço para o preparo de alimentos e a organização de alguns artigos que precisam ficar a mão.

 

As bancadas em granito preto estão em alta na decoração por combinarem com diferentes composições e serem extremamente resistentes e fáceis de limpar. Com a bancada preta ou de outra cor neutra de sua preferência, você pode brincar com a decoração colocando adesivos que imitem pastilhas de cores e azulejos variados.

 

A inspiração fica por conta da sua criatividade, já que você pode investir em um estilo contemporâneo com patilhas de cores urbanas como diversos tons de cinza ou remeter ao estilo clássico com adesivos que lembrem azulejos de casas portuguesas antigas. Desse modo, você pode fazer sua cozinha ter uma nova identidade com pouco investimento.

 

Além da pluralidade visual, uma boa bancada pode ser um móvel multifuncional. Uma cozinha pequena não precisa necessariamente de uma mesa. E se você tiver a bancada calculada corretamente, pode aproveitar o espaço dela para conseguir fazer refeições.

 

2. O SEGREDO DAS BANQUETAS

Isso nos leva a nossa segunda dica de móvel para cozinha pequena: as banquetas. As banquetas são charmosas e hoje são encontradas em diferentes modelos para agregar estilo a todos os tipos de cozinha. Elas podem ser brancas, coloridas (sendo pontos de destaque na decoração) ou podem ser de materiais diferenciados como metalizados, acrílicos entre outros. Há uma variedade de opções para montar um cantinho delicioso para refeições.

 

Falando em variedade, chegamos à terceira dica que são os armários indispensáveis para uma cozinha organizada, independente do tamanho. Novamente, se sua cozinha pequena puder ser planejada, você conseguirá otimizar melhor o espaço, mas há inúmeras opções de armários no mercado que podem caber como uma luva em sua cozinha. Mais uma vez, lembre-se de ter anotadas as medidas da sua cozinha no momento da pesquisa.

 

3. ARMÁRIO COM PORTA DE VIDRO

O armário com porta de vidro pode ser uma opção para quem tem muitos itens e utiliza sempre a cozinha. Desse modo, os artigos ficam a vista, protegidos e organizados dentro do armário. Além disso, materiais como vidro e acrílico são sempre bem-vindos em espaços reduzidos, pois agregam sensação de amplitude ao ambiente.

 

Para quem prefere um visual mais clássico, os armários de madeira clara são uma ótima solução, pois unem a aparência tradicional com o aconchego que toda cozinha merece.E os armários brancos são a escolha da maioria das pessoas que procuram decorar a cozinha para ter amplitude.

 

Se sua cozinha não tem espaço para tantos armários ou você gosta de ter tudo sempre à mão na hora de cozinhar, nossa quarta dica se encaixa no seu perfil. Investir em prateleiras e nichos pode ser a solução ideal se sua cozinha precisa de mais funcionalidade.

 

Com esses móveis, você pode dispor os artigos do modo que for mais prático. Vale pesquisar kits de prateleiras e nichos ou comprar separadamente e montar em sua cozinha do modo que lhe convir. Esse tipo de decoração é uma tendência que veio para ficar e a composição pode variar de clássica a contemporânea ou uma mistura dos dois estilos. As prateleiras clássicas de madeira podem dialogar com uma cor forte, compondo uma cozinha cheia de identidade.

 

4. PRATELEIRAS CRIATIVAS

Os nichos rústicos dão charme especial a um ambiente predominantemente branco. E as prateleiras brancas são ideais para quem adora investir em artigos mais coloridos que irão se destacar no ambiente da cozinha. Revestir os nichos brancos, com papel contact colorido é outro modo de mudar a decoração de tempos em tempos gastando muito pouco. Além de deixar os móveis mais modernos, você estará protegendo a parte interna de cada um deles.

 

Você pode aproveitar caixas que não estejam sendo utilizadas para compor nichos personalizados. Basta colorir a seu modo e instalar na parede da sua cozinha uma caixa ou um conjunto, dependendo do espaço. Outra dica para aproveitar ainda mais o espaço é investir em ganchos para pendurar xícaras e outros utilitários que são os mais utilizados no dia a dia. De acordo com a preferência, as prateleiras e nichos podem ser instalados desde a parte mais baixa até a parte mais alta de sua parede.

 

Faça você mesmo à decoração ideal da sua cozinha com esses 4 móveis importantíssimo para a composição desse cômodo. É possível promover um diálogo entre bancada, banquetas, armários, prateleiras e nichos para formar a cozinha perfeita para o seu uso. Além de funcional, a sua cozinha pode ser bela e harmoniosa, traduzindo seu estilo pessoal.

 

Fonte: http://www.homeit.com.br

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter