Como organizar um Baile de Carnaval? - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como organizar um Baile de Carnaval?

Como organizar um Baile de Carnaval?

06/02/2018

Um dos feriados mais esperados do ano (ou o mais esperado), está chegando! Claro que estamos falando dos 4 dias de festa sem parar  do Carnaval! Não importa quais são os seus planos, viajar ou ficar em casa, organizar o seu próprio baile ou festa de Carnaval é uma ótima ideia para juntar os amigos, se divertir e até mesmo começar a organizar grandes eventos do tipo para os próximos anos.

 

Se você já é veterano no assunto, novas dicas que podem facilitar o seu trabalho para o tema são sempre bem-vindas, concorda?

 

Como reza a lenda, os festivais foram muito influenciados pelos ritmos africanos, que o levaram para o samba até se tornar a principal característica do Carnaval. No Brasil, os bailes ganharam vida na metade do  século XIX e eram frequentados pela burguesia que incorporaram as sofisticações dos bailes parisienses.

 

Esses eventos eram super luxuosos, mas com o tempo foram ficando populares e, hoje, somos contagiados por bloquinhos e festas espalhados por cada esquina, com marchinhas e sambas hipnotizantes. Porém, vale lembrar que, ainda não é tão simples assim desenvolver um Baile de carnaval, e a Eventbrite Brasil está aqui para te ajudar com algumas dicas ótimas:

 

Escolha um bom espaço:

 

Geralmente, buscamos um espaço amplo e sofisticado para realizar um grande Baile, como: clubes, salão de danças, centros de recreação, hotéis, baladas, e etc. Porém, por que não alugar uma casa ou até mesmo a casa do seu grande amigo? Para os organizadores com uma verba menor, a solução seria afastar os móveis da sala e construir um espaço legal para a pista de dança, para o bar, na piscina, basta caprichar na decoração.

 

Comidas/Bebidas:

 

Alguns espaços normalmente oferecem a opção de catering e bar incluso. Porém, podemos ser criativos e usar essa parte como decoração também, exemplo: Uma grande mesa de frutas e comidinhas leves, drinks refrescantes em copos neon com guarda-chuvas do frevo, cesta de doces caseiros, etc. Se você vai fazer tudo por sua conta mesmo, não pode faltar caipirinha (de diversas frutas como kiwi, morango, frutas vermelhas etc), mojito, raspadinha de melancia, e água, não se esqueça de ter sempre água a vontade para os convidados. Para as comidas sugerimos saladas (ótima pedida para o calor desta época do ano), bolinho de arroz recheado, salada de frutas, empada de liquidificador, tortas, salgados como coxinha e bolinhos de queijo. E para a sobremesa mousses, bolo mulatinho e pudim.

 

Decoração:

 

Essa é a melhor parte para esbanjar criatividade, a decoração conta muito e muitas vezes não fica tão pesado no seu bolso. Vale de tudo, serpentina, confete, purpurina, flores, máscaras, fitas, uma iluminação diferente, montar um bar com luz neon, bolas coloridas na piscina, o ideal é deixar o espaço bastante colorido, divertido e feliz.

 

Música/ Marchinhas de Carnaval:

 

Uma ótima banda tradicional de marchinhas carnavalescas para o início da festa é um item que não pode faltar, e depois, é só soltar o DJ! Agora, se o DJ for você, monte uma lista com antecedência, com uma playlist recheada de faixas populares de carnaval e mescle com outros ritmos, desta forma, nenhum convidado vai esquecer que é uma festa de carnaval! Acho divertido!   

Fantasias:

 

Normalmente, nós, organizadores, não nos preocupamos com as fantasias, porém, é importante sugerimos dicas criativas e opções de lugares para aluguel no convite – uma forma de incentivar os convidados a entrarem no clima do Baile, além de ser uma oportunidade para estabelecer parcerias com as lojas indicadas.

 

Fonte: www.eventbrite.com.br

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter