Higas Supermercado

Cheff Higa's

Carnaval: Dicas fantasias para crianças!

Carnaval: Dicas fantasias para crianças!

06/02/2018

 

A fantasia de safári tem a vantagem de reciclar materiais que você tem em casa e ainda envolver as crianças na confecção de uma fantasia sustentável.

 

  • Para fazer o binóculos é preciso 2 rolinhos (esses que o papel higiênico vem enrolado), uma rolha de vinho e cordão. Depois é só unir os rolinhos, colando-os na rolha. Para que a criança fique com as mãos livres é só colocar o cordão.

  • Para o colete é preciso de paple krafit e alguns botões. Recorte o papel em formato de colete e faça alguns bolsinhos com o papel e depois cole os bolso no colete.

 

Depois que a fantasia já estiver pronta, basta colocar uma roupa simples na criança. E se você quiser deixar a fantasia mais característica ainda, dá para a criança levar uma pelúcia em formato de animal, como uma girafa ou onça.

 

Para quem pretende criar uma fantasia infantil de Minions em casa, o passo a passo é bem simples.

 

  • Touca de lã amarela

  • EVA preto

  • Tesoura

  • Elástico

  • Rolo de papelão (pode ser de papel higiênico, papel toalha, etc)

  • Tinta prateada

  • Grampeador

  • Cola quente

 

Como fazer

  1. Recorte tirinhas de EVA preto para fazer os cabelinhos, e depois cole-os na touca com cola quente;

  2. Corte o rolo de papelão com uma espessura de mais ou menos dois dedos;

  3. Pinte os rolos de papelão com a tinta prata;

  4. Uma os rolos com um grampeador, e depois grampeie o elástico;

  5. Agora é só inserir o acessório com o elástico na touca e a fantasia está pronta.

 

Para completar o visual dá para apostar em uma roupa amarela e azul!

 

Para as meninas, uma ideia de fantasia de carnaval é de palhacinha. O vestidinho branco com listrinhas coloridas e laço vermelho já deixam o visual delicado, mas não pode faltar o chapéu e nariz de palhaço.

 

Se tem uma coisa que as meninas adoram são as princesas e contos infantis, então uma ideia é investir em uma fantasia da personagem preferida da garota.

 

A fantasia de Minnie é muito comum entre as meninas, afinal a personagem é bem conhecida no universo infantil.

 

Só não vale esquecer  arquinho com as orelhas da Minnie.

 

A fantasia de Alice (Alice no País das Maravilhas) é uma aposta fofa e simples para as fantasias de meninas. O vestidinho azul com um avental branco podem ser feitos em uma costureira ou até adaptados com peças que você já tem em casa.

A fantasia de gatinha fica linda em meninas e é bem simples. Faça uma saia de tule preto e coloque uma blusinha preta. Não se esqueça de comprar ou fazer o arquinho com orelhinhas de gato. E claro que não pode faltar as pestanas (bigodinho) da gatinha.

 

A fantasia de Cowgirl é ideal para fugir do tradicional.

 

Na foto, a fantasia é simples e dá para aproveitar as roupas que a criança já tem. Coloque um legging, faça uma saia de tule, use uma blusinha branca, amarre um lenço no estilo country e não se esqueça do chapéu. A fantasia fica linda e fácil!

 

A fantasia de fantasminha também um boa opção quando se precisa de uma fantasia prática. Faça uma saia de tule branco e pinte o rostinho de um fantasma em uma blusinha branca.

 

A fantasia de espantalho é fácil de criar em casa e dá aproveitar as peças que o seu filho já tem no guarda roupas.

 

Ah, e se você encontrar um passarinho de mentira (desses que vendem em lojas de jardinagem) dá para colar no chapéu e dar um charme a mais para a fantasia.

Para a fantasia de carnaval de menino uma ideia é vestir o garoto de pintor. E o melhor de tudo, é que você ainda pode dar o avental e algumas tintas antes e deixar para que a criança faça a sujeira na fantasia.

 

A fantasia de esportista é linda e fica uma graça nos meninos, e tem a vantagem de ser algo fácil de criar.

 

A fantasia de pirata é clássica, mas sempre faz sucesso entre os garotos!

A fantasia de Menino Maluquinho é uma boa aposta para quem ainda não pensou em fantasia infantil para o carnaval.

 

E se seu filho é fã de algum herói, dá para investir em uma fantasia do personagem preferido dele.

Para os pequenos que são fãs do Popeye, uma ideia de fantasia é vestir o menino de marinheiro, e claro que não pode faltar a lata de espinafre e o cachimbo (de mentirinha, claro) do Popeye.

 

E para quem ainda não decidiu a fantasia de menino para o carnaval, tem mais uma seleção de fantasias para garantir a diversão do pequeno.

 

Fonte: https://soloinfantil.com

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter