Higas Supermercado

Cheff Higa's

Dicas para mamães de primeira viagem!

Dicas para mamães de primeira viagem!

02/05/2018

Ser mãe é a coisa mais incrível e assustadora do mundo. Gerar e criar uma vida é uma experiência única e inigualável na vida de toda mulher. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que toda mãe de primeira viagem deveria saber. Confira:
 

1º Chorar é normal

Bebês podem chorar em média de 3 horas por dia. Descobrir o motivo é a parte mais difícil. O conselho dos pediatras é ir por eliminação. Se você já verificou a fralda e já tentou de mamar e nada, o melhor é esperar passar. As famosas cólicas incomodam nos três primeiros meses, ou talvez seu bebê esteja apenas inquieto. Especialistas também recomendam que a mãe converse com seu filho para acalmá-lo. Mas se você acha que a situação está fora do controle, não hesite em ligar para o seu pediatra. Ele, mais do que ninguém, poderá te auxiliar da melhor maneira.
 

2º Pele de bebê

Se você perceber o surgimento de placas avermelhadas na criança, não se desespere. Elas são bem comuns no primeiro mês de vida, especialmente na área do rosto, e sumirão em alguma hora. A pele do bebê também pode ficar ressecada, afinal, ele ficou envolvido pelo líquido amniótico por meses. Por isso, descamações nas primeiras semanas são bem normais.
 

3º Amamentação

Para saber se seu bebê está amamentando direito, deve-se perceber o aumento de peso. Existem duas formas de amamentação recomendadas: o recém-nascido acabe com o leite de um peito e depois esvazie o outro lado ou reveze entre os dois seios.

A amamentação é essencial por ser o alimento mais completo para o bebê que, além de alimentar, ajuda na criação de anticorpos da criança. Por isso, não se esqueça que a sua alimentação é importantíssima. Para produzir uma quantidade de leite suficiente, a mãe deve comer um pouco a mais do que o habitual e beber bastante água.
 

4º Hora de evacuar

Normalmente, os recém-nascidos evacuam enquanto mamam, pois seu intestino recebe a ordem para funcionar. Porém, com o passar das semanas e meses, o corpo passa por adaptações e é comum a criança ficar dois ou três dias sem evacuar.
 

5º A respiração muda mesmo

A respiração correta do bebê é uma das maiores preocupações das mães. Por isso, é importante saber que a respiração irregular é comum. Os bebês tendem a mudar o ritmo de sua respiração durante o dia, variando entre ofegantes à respiração lenta. Se você perceber que seu filho está com uma respiração acelerada é indicado tentar acalmá-lo. Conforme os primeiros meses passem, a criança aprende a controlar a respiração e seu ritmo.
 

6º Um colinho sempre cai bem

Todo mundo adora um carinho, e com os bebês não poderia ser diferente. Recém-nascidos precisam de bastante contato físico, carinho e amor. Dê bastante colo ao seu pequeno para que ele sinta seu batimento cardíacos e cheiro. Essa é uma tática infalível para tranquilizar qualquer criança e fazê-la sentir mais segura.
 

7º Hora de dormir          

Coordene seus horários de dormir de acordo com o seu bebê. Dessa forma, você poderá se adaptar ao ritmo da criança e não ficar tão exausta.
 

8º Segurança é tudo     

Antes de começar a decorar o quarto, casa e berço, leve a segurança em consideração. Recém-nascidos podem sufocar se tiverem muitas coisas no berço, como mantas ou bichos de pelúcia.
 
Fonte: https://www.meucupom.com/

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter