Cuidados com as mãos no Frio! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Cuidados com as mãos no Frio!

Cuidados com as mãos no Frio!

22/05/2018

Um sabonete suave e um creme de mãos são essenciais

As mãos secas e ásperas são um problema frequente para muitas pessoas. Durante o Inverno, esta situação tende a agravar-se. As razões são óbvias: por um lado as temperaturas frias na rua, e por outro e o ar aquecido e seco dentro de casa. Estes dois factores reduzem a hidratação natural da pele. Existem, no entanto, mais aspectos a ter em conta. No Inverno, lavamos as mãos com mais frequência do que o normal. É a estação do frio e da gripe e, por esta razão, procuramos livrar-nos dos germes para evitar doenças. Usar produtos muito agressivos e água muito quente ao lavar as mãos pode deteriorar a camada externa da pele, deixando-a ainda mais desidratada.
É essencial lavar as mãos com um sabonete com pH neutro, secá-las com suavidade, e aplicar, de seguida, um creme de mãos. Muitas mulheres usam loção corporal em vez de creme de mãos. Esquecem-se que a pele das mãos tem necessidades especiais e que o creme das mãos vai de encontro a essas necessidades.

Rituais para mimar as mãos durante o Inverno
As mãos são os verdadeiros cavalos de batalha do nosso corpo. E, às vezes, temos tendência para nos esquecer de cuidar delas corretamente. No entanto, existem formas fáceis de as mimar, especialmente durante o inverno:
Poder dos Óleos: Espalhe algumas gotas de azeite nas mãos de forma a hidratá-las. Não se esqueçam de massagear também as unhas e cutículas. Óleo de Macadâmia, Jojoba e Coco também funcionam muito bem.
Exfoliação: Experimente fazer uma esfoliação caseira – misture 1/4 de abacate com duas colheres de sopa de açúcar de cana e duas colheres de sopa de sumo de limão. Massageie as mãos suavemente durante três ou quatro minutos, deixe atuar alguns minutos e depois enxague com água morna. O açúcar irá remover as células mortas da pele; o sumo de limão vai purificar; e o abacate contém óleos essenciais, vitaminas e minerais – esta esfoliação hidrata e cuida da pele.
 

Cuidado noturno: Para um cuidado extra, mimem as mãos aplicando à noite uma máscara. Aplique uma camada generosa de creme de mãos e em seguida coloque luvas de algodão finas. De manhã, às suas mãos vão acordar macias e suaves.
Evite o frio: quando sair de casa, use sempre luvas de modo a proteger as mãos. Luvas de lã ou pêlo natural, que deixam a pele respirar, permitindo libertar a humidade e o suor, são a melhor opção.

Massagem rápida: As mulheres são as que mais sofrem com as mãos frias. Uma massagem rápida pode ser uma boa solução. Use dois dedos da mão esquerda para massajar cada dedo da mão direita. Façam-no rapidamente, da base para a ponta dos dedos. Repita o processo trocando as mãos. A seguir, batam palmas como se estivessem a dar um grande aplauso. Terminem com uma pequena palmada nas costas das mãos. Podem intensificar o efeito utilizando óleos estimulantes como Menta, Alecrim ou Limão.

Bebam, bebam, bebam: Nunca se esqueçam de beber muita água. A pele necessita de hidratação interna e externa para estar bonita e macia.

Fonte: i love girly things
 
 
 
 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter