Receita especial: canja de galinha - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Receita especial: canja de galinha

Receita especial: canja de galinha

08/05/2020

Se você quer aprender a preparar uma sopa de forma fácil… bem, você está no lugar certo! A canja de galinha é uma receita simples, mas deliciosa, que pode levar diversos ingredientes em seu preparo além do frango. Aqui ela aparece em uma versão bastante saborosa e com alimentos selecionados a dedo!

 

Ingredientes

6 coxas de frango sem pele

1 cebola picada

2 folhas de louro

1,5L de caldo de galinha quente

2 cenouras descascadas e fatiadas

2 batatas descascadas e cortadas em cubos pequenos

1 talo de aipo fatiado

75g de arroz longo

2 colheres (sopa) de salsa fresca picada

Sal e pimenta do reino moída na hora

 

Modo de preparo

 

Passo 1

Coloque as coxas de frango em uma panela grande. Adicione a cebola e as folhas de louro, e despeje sobre o caldo de galinha. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe por 1 hora ou até que o frango esteja completamente macio e cozido.

 

Passo 2

Uma vez que o frango estiver cozido, retire-o do líquido de cozimento. Quando estiver frio o suficiente para manusear, remova os ossos e corte a carne em pedaços menores e desfiando.

 

Passo 3

Jogue fora o líquido de cozimento da panela para não existir qualquer gordura e, em seguida, coloque a carne de volta nela. Acrescente as cenouras, batatas, aipo e arroz, sempre mexendo bem.

 

Passo 4

Deixe ferver, tampe a panela e reduza o fogo. Cozinhe por 30-40 minutos até que os vegetais estejam macios e o arroz amolecido, mas não quebrado.

 

Passo 5

Retire as folhas de louro, coloque a salsa e acrescente sal e pimenta a gosto, adicionando um pouco mais de líquido se necessário. Sirva quente.

 

Dicas extras

Para reduzir o tempo de cozimento do caldo de galinha, você pode usar coxas ou peito de frango já cozidos – apenas adicione os vegetais e arroz, garantindo que a sopa esteja bem quente. Quantidades podem ser facilmente aumentadas ou reduzidas – adicione mais ou menos frango, como preferir. A sopa ficará mais espessa se mantida na geladeira até o dia seguinte. Basta acrescentar água ou caldo extra para afiná-la.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter