O que fazer com cascas de batata? - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

O que fazer com cascas de batata?

O que fazer com cascas de batata?

20/04/2021

 

Bolinho de casca de batata

Pensou que com a batata era possível fazer apenas o clássico bolinho de batata? Que nada! Da batata podemos aproveitar até a casca quando se trata dos bolinhos. Sendo uma opção diferente e deliciosa de aperitivo, a receita de bolinhos de casca de batata fica pronta em questão de minutos — e você ainda pode incrementar com queijo, calabresa e até pedacinhos de bacon frito.

Casca de batata frita

Mas também pode chamar de “chips de casca de batata”. Para fazê-la é mais fácil do você imagina! Basta lavar as cascas em água corrente, secá-las bem com um pano limpo e, em seguida, ir fritando aos poucos em óleo quente com o auxílio de uma escumadeira. Depois é só colocar sobre um papel-toalha, para que ele absorva o excesso de gordura, polvilhar sal e voilà! Simples, saboroso e cai superbem com uma cerveja bem gelada.

E se você tem certo receio na hora de lidar com o óleo quente, não se preocupe: fizemos uma matéria com dicas de como fritar alimentos sem fazer sujeira — e que podem ser bem úteis nessas horas!

 

Mas se quiser fazer assada, não tem problema! Basta lavar as cascas, secá-las e, em seguida, colocá-las sobre uma assadeira forrada com papel-alumínio. Após isso, tempere-as com sal e um fio de azeite e leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos ou até estarem sequinhas.

Fertilizante natural

As cascas da batata podem servir muito bem como adubo orgânico. Por serem ricas em nutrientes, elas funcionarão como uma ótima compostagem natural, nutrindo a terra e auxiliando no pleno crescimento das suas plantas — e até da sua horta caseira, se você tiver! O melhor de tudo é que as cascas funcionam inclusive como um bom adubo para espantar os bichos da sua horta.

Reaproveite outras cascas e talos

Desperdício não tem vez na cozinha, e o que está em bom estado pode, e deve, ser reutilizado — como no caso dos talos de couve que rendem receitas incríveis, das várias utilidades da casca de cebola ou até mesmo da casca da banana para a limpeza da casa.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter