Desinfetante para lavar roupas? Sim, é possível! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Desinfetante para lavar roupas? Sim, é possível!

Desinfetante para lavar roupas? Sim, é possível!

17/11/2021

Você sabia que dá pra usar o desinfetante na lavagem de roupas? Além da sua função para eliminar microrganismos das superfícies, esse artigo também remove manchas de tecidos, sem deixar cheiro. Confira dicas:

Na máquina de lavar

Coloque 200ml do produto no mesmo espaço indicado para o sabão. Se o eletrodoméstico não tiver esse compartimento, pode adicionar o desinfetante quando o tambor estiver cheio dágua. Apenas isso! Depois é só colocar a peça para secar.

Manchas

No caso de sujeiras visíveis, é preciso molhar com o produto a região manchada, deixando agir por 10 minutos. Depois, esfregue suavemente com as mãos, friccionando duas partes do tecido, e leve para a máquina de lavar, realizando o processo normal.

Removendo germes

Para a função apenas de desinfetar as roupas, o produto pode ser adicionado antes ou depois dos outros, já que ele não vai interferir no cheiro da roupa. Mas, vale se atentar a quantidade certa, para que as peças não fiquem com um odor muito forte ou demore mais para sair o sabão.

Seja prudente

Antes de usar o produto nas suas lavagens, leia o rótulo com atenção. Embora, no geral, o desinfetante tenha ação semelhante independente da marca, há opções que não podem ser aplicadas a determinas peças.

Teste antes

Inicialmente, teste o produto em alguma roupa mais velha e em pequena quantidade, para ter certeza de que não irá manchar a peça. O tipo do desinfetante pode influenciar, então busque pelos originais.

Use a quantidade certa

É preciso cautela quanto ao uso exagerado do produto nas roupas, já que ele pode desgastar o tecido. Embora não pareça, o desinfetante também é formado por químicas que podem influenciar na elasticidade, coloração e durabilidade das peças. No geral, apenas a medida da tampa já o suficiente para uma lavagem completa.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter