Decoração descomplicada para a mesa de Natal - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Decoração descomplicada para a mesa de Natal

Decoração descomplicada para a mesa de Natal

22/12/2021

Ela é capaz de trazer o clima natalino para seu evento de uma forma muito especial. Surpreende e encanta suas visitas que se sentem ainda mais importantes ao ver tantos detalhes pensados para recebê-las. A mesa posta torna sua ceia de Natal ainda mais inesquecível! Confira dicas para montar:

- Começamos pela toalha de mesa: usar ou não usar?

Esse item é opcional. Pode ajudar em caso de “acidentes” com comidas e bebidas, mas também pede mais cuidado na hora de harmonizar, já que normalmente as festivas trazem bastante estampa. Para poder abusar um pouco mais de cores e texturas nos outros itens, se for usar toalha, opte pelas de uma só cor.

Para um efeito sem erro a opção mais usada é o centro de mesa. Até porque ele vai receber os arranjos, parte importante da decoração.

- Por falar em arranjos...

Use velas, composição de flores e enfeites. Uma ideia bem legal é combinar essa temática com o que você já usou na árvore. E tem ainda aqueles itens que são muito tradicionais da época e de tão marcantes não exigem muita habilidade na hora de montar algo: por exemplo, as pinhas, que podem ser só colocadas em recipientes e já dão um toque especial à decoração.

- Chegamos às cores: vamos falar sobre isso?

Invista muito nas cores tradicionais. Você sabia que segundo a tradição, o vermelho é usado para representar o amor, o verde significa esperança e o dourado, generosidade e prosperidade? Por isso mesmo essas são as cores predominantes em qualquer decoração natalina e não é diferente na mesa posta.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter