10 comidas realmente típicas de São Paulo! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

10 comidas realmente típicas de São Paulo!

10 comidas realmente típicas de São Paulo!

05/12/2017

1. Sanduíche de mortadela

Quente ou frio, com queijo ou com vinagrete, ou somente com seu recheio principal: fatias e mais fatias de mortadela, uma verdadeira montanha fatiada, que transforma o pão num suculento lanche que vale por duas refeições.

 

2. Comidas Árabes

São Paulo tem a maior população de ascendência árabe da América Latina, principalmente de origem síria e libanesa. Na capital paulista, muitos se dedicam à culinária, em restaurantes, lanchonetes e food trucks especializados nas comidas mais gostosas do Oriente Médio: quibes, esfihas, kaftas, kebabs, falafels, charutos e muitas outras especialidades. Duvido que exista no hemisfério sul, algum lugar melhor que São Paulo para comer essas gostosuras.

 

3. Coxinha (e a famosa “coxa creme”)

Eu sei que tem essa delícia no Brasil inteiro, mas só em São Paulo o assunto é tratado de maneira quase religiosa. Existem blogs especializados em coxinha, rankings da melhor coxinha e filas intermináveis nos bares e restaurantes cujas coxinhas ganharam fama. Entre as comidas típicas de São Paulo, é a que vai melhor com pimenta e outros temperos.

 

4. Pizza

A Itália pode ter inventado a pizza, mas São Paulo aprimorou a massa, acrescentou molho e colocou os melhores sabores em cima. A Portuguesa é a melhor pedia em qualquer lugar, mas não deixe de experimentar a calabresa tradicional, que é sem queijo e típica daqui. Outra delícia é a pizza de abobrinha, que ainda agrada os vegetarianos.

 

5. Pastel de feira

Uns dizem que a origem do pastel é chinesa. Outros, que ele foi criado na Europa. Na dúvida, percorra as feiras de São Paulo, onde chineses, japoneses, coreanos e brasileiros fritam milhares de pastéis por dia. Depois de experimentar um bem crocante, vai ser difícil dizer que não é uma comida típica de São Paulo.

 

6. Pão na chapa

É a comida típica de São Paulo mais fácil de ser encontrada. Isso porque a cidade está cheia de padarias e todas elas preparam esta simples e singela delícia. Afinal, o dia não pode começar sem um pão francês amanteigado prensado na chapa, junto a um bom café com leite.

 

7. Hambúrguer

É a febre (eterna) do momento em São Paulo. Não param de surgir novas hamburguerias, cada uma com seu estilo. Seja vintage, rock’n roll ou hipster, todas são especialistas em hambúrgueres artesanais, elaborados com diferentes tipos de carne e preferencialmente servidos ao ponto. Foi-se o tempo que hambúrguer era coisa de americano.

 

8. Picadinho de carne

As tardes chuvosas de São Paulo exigem esse filé cortado em cubos e servido em seu próprio caldo, que lembra muito pouco um estrogonofe. Geralmente acompanha arroz branco e farofa de banana. Alguns lugares ainda acrescentam um ovo frito por cima. Prato típico de São Paulo do tipo exportação.

 

9. Polpetone

As cantinas italianas de São Paulo são famosas por suas massas artesanais, mas a maioria também prepara estes sensacionais bolos de carne. Polpetas e polpetones (de acordo com o tamanho) geralmente são recheados com queijo, cobertos com molho de tomate caseiro e acompanham uma massa.

 

10. Cupim casquerado na telha

Outra especialidade que também não nasceu em São Paulo, mas que aqui cresceu e engordou. Engordou muito! Porque não tem como resistir a finos cortes de cupim, crocantes e assados na telha, acompanhados de mandioca ou polenta frita, um petisco típico de São Paulo.

 

Fonte: Buenas Dicas.

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter