Como limpar seu micro-ondas sem esforço - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como limpar seu micro-ondas sem esforço

Como limpar seu micro-ondas sem esforço

07/06/2017

Você cozinhou uma massa deliciosa no domingo, com molho de tomate feito em casa, e aí sobrou um montão de comida. Como você é fã de praticidade, lançou mão de recipientes com tampa para guardar a massa e o molho na geladeira, para depois apenas aquecer no seu micro-ondas durante a semana – e o resultado é que vários respingos de molho ficaram grudados nas paredes internas do eletrodoméstico. E agora, como limpar a sujeira?
Existe um jeito super simples de limpar o interior do micro-ondas sem precisar usar produtos de limpeza muito abrasivose também, sem detonar suas mãos.

Veja a seguir truques super úteis para deixar seu micro-ondas limpo sem esforço:
– Encha um refratário pequeno de louça ou vidro com água, e junte uma colher (sopa) de vinagre.
– Coloque o recipiente com água e vinagre no micro-ondas e ajuste para a potência máxima. Coloque o tempo para 5 minutos.
– Quando os 5 minutos acabarem e seu micro-ondas apitar, deixe a mistura descansando dentro do aparelho por mais ou menos 3 minutos.
– Quando você abrir a porta do micro-ondas, verá que toda a sujeira incrustada amoleceu. Agora basta passar um papel toalha ou pano limpo seco para retirar com facilidade toda a sujeira!
– Outro jeito eficiente de se livrar da sujeira sem esforço é cortar um limão ao meio e colocar as metades viradas para baixo em um prato de sobremesa com uma colher (sopa) de água. Ligue o micro-ondas na potência máxima por 1 minuto, e depois, passe um pano seco limpo ou papel toalha nas sujeiras, que já estarão amolecidas e fáceis de retirar.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter