Dicas para limpeza de móveis brancos! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Dicas para limpeza de móveis brancos!

Dicas para limpeza de móveis brancos!

11/01/2018

Os móveis brancos, como a escrivaninha, são os preferidos de muitos, sobretudo por quem adora o estilo decorativo clássico ou o minimalista. O problema é que essa é uma tonalidade que faz com que qualquer sujeira apareça facilmente.

 

Além disso, móveis brancos tendem a ficar amarelados com o passar do tempo, principalmente quando não passam por constantes limpezas, o que pode prejudicar sua beleza e comprometer a decoração.

 

O processo de higienização dos móveis brancos é fácil de ser feito, mas muitos ainda têm dúvida sobre como realizá-lo e conservar os itens em ótimas condições. Esse é o seu caso? Então, confira dicas para limpar e preservar móveis brancos!

 

COMO LIMPAR MÓVEIS BRANCOS

Uma simples solução feita com água e sabão líquido neutro, como o de coco, é perfeita para higienizar os móveis. Mergulhe um pano macio nesta mistura, torça-o para remover o excesso de água e passe sobre a área a ser limpa.

 

Em seguida, passe um pano umedecido em água, para remover eventuais vestígios de sabão líquido, e finalize a limpeza utilizando álcool líquido, que deve ser passado também com o auxílio de um tecido.

 

COMO REMOVER MANCHAS

Caso o móvel tenha manchas de sujeira e gordura, fuja de removedores e limpadores abrasivos, por mais tentador que seja. Tais produtos podem amarelar a superfície ou ainda danificar a estrutura do item.

 

A mesma solução de água e coco deve ser utilizada, só que dessa vez invista na água morna e use uma esponja macia para esfregar a mistura no local e remover a sujeira, sempre fazendo movimentos suaves.

 

INVISTA EM PRODUTOS PROTETORES

Alguns produtos, como o lustra-móveis, formam uma película protetora sobre a superfície, evitando a aderência de sujeiras no móvel ou danos devido à  umidade. Por isso, ao finalizar a limpeza, passe uma camada do produto sobre a superfície.

 

CUIDADO COM O AMARELADO

Faça limpezas periódicas no móvel, para afastar a tonalidade amarelada, que muitas vezes é resultado do acúmulo de sujeira. Ademais, não deixe o móveis sob a incidência direta da luz solar, que pode causar a mudança de cor. Procure instalá-los em áreas com sombra e um pouco afastados de janelas.

 

Fonte: http://www.homeit.com.br

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter