10 Cuidados com as crianças no Carnaval! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

10 Cuidados com as crianças no Carnaval!

10 Cuidados com as crianças no Carnaval!

06/02/2018

 

1 - Inclua algum tipo de identificação na criança. Em ambientes lotados, elas podem se perder e, com uma simples pulseira ou crachá de identificação onde constem o nome e o contato do responsável, a localização vai ser facilitada.

 

2 - Cuidado com fantasias e maquiagens faciais. Verifique se a tinta é atóxica, se a maquiagem não está vencida e se a roupa não oferece riscos para a integridade da sua criança.

 

3 - Confetes, buzinas e espumas também merecem atenção especial. Oriente seus filhos a não colocá-los na boca nem nos olhos e preste atenção no que eles estão fazendo.

4 - Evite ir com as crianças em ambientes abertos em dias de chuva ou nos horários de pico do sol (entre 10h e 16h). Use o protetor solar.

 

5 - Na rua, as crianças podem sair de perto dos pais e do evento e ir para ruas próximas, que não estão bloqueadas para o tráfego de veículo. Fique sempre por perto e oriente seu filho sobre esse perigo.

 

6 - Em ambientes fechados, as crianças podem ser expostas a transmissão de doenças, como gripes, resfriados e conjuntivite. Tome cuidado!

 

7 - Escolha locais que atendam as necessidades do seu filho. Se a criança ainda estiver no peito, verifique se o lugar possui um espaço dedicado a este momento. Se ela precisar trocar as fraldas, descubra se o banheiro é equipado com fraldário.

8 - Nas praias ou nas piscinas, sempre coloque boia ou salva-vidas nos pequenos. Verifique se não há furos ou falhas antes de vesti-los.

 

9 - Tente levar lanchinhos de casa. Frutas frescas, leite e bolachas bem conservados vão oferecer ainda mais energia para os pequenos continuarem na folia. Evite oferecer alimentos de locais de procedência desconhecida.

 

10 - Os pais devem evitar o excesso de bebida alcoólica, principalmente se estiverem responsáveis pelas crianças. O álcool pode distrair os pais, seja nos cuidados com as crianças ou no volante, na volta para casa.

 

AGORA, É SÓ APROVEITAR

 

Os pais devem escolher as melhores opções carnavalescas para seus filhos e sempre acompanhar a criança ou ter um responsável por perto. São tantas opções que dá pra curtir uma por dia! Os pequenos vão adorar, e os pais vão ter que ter muita energia para dar conta de tanta alegria.

 

Fonte: www.megacurioso.com.br

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter