Cuidados com os adolescentes no Carnaval! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Cuidados com os adolescentes no Carnaval!

Cuidados com os adolescentes no Carnaval!

06/02/2018

Controle os horários

 

Estabeleça um horário para voltar para casa e combinem de trocar mensagens ao longo do dia para avisar que está bem. Mas não ultrapasse os limites. Mostre que confia no seu filho e não fique ligando a cada hora.

 

Dê dinheiro para o táxi

 

Bebida e direção definitivamente não combinam. Para garantir que ele não pegue carona com um amigo bêbado, dê um dinheirinho extra para custear o táxi.

 

Tenha uma conversa franca sobre drogas e bebidas

 

Adolescentes tendem a ter a falsa sensação de que são imbatíveis. Alerte-o sobre a possibilidade de alguém colocar droga em um copo que não está sendo observado. Ou de ser levado para locais desertos. Aconselhe a não se afastar do grupo e a redobrar a atenção.

 

Deixe as bolsas e mochilas em casa

 

Em locais de grande aglomeração, bolsas se tornam um alvo fácil. Oriente seu filho a levar apenas o necessário, como dinheiro, documentos e celular. O ideal é vestir roupas com bolsos de zíper, que deixem os itens seguros.

 

Cuidado com as selfies

É difícil convencer um adolescente a sair de casa sem celular, mas alerte sobre os riscos de ficar expondo seu aparelho em grandes aglomerações. As fotos devem ser tiradas em locais tranquilos e o smartphone deve estar sempre bem guardado.

 

Fonte: https://claudia.abril.com.br

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter