10 dicas para curtir a Copa do Mundo na Rússia em 2018! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

10 dicas para curtir a Copa do Mundo na Rússia em 2018!

10 dicas para curtir a Copa do Mundo na Rússia em 2018!

07/06/2018

O país conhecido por seu clima frio e seu povo de costumes exóticos irá receber milhares de amantes do futebol. As cidades sede da competição já foram escolhidas e o caminho do Brasil já foi traçado. Chegou a hora de você planejar sua viagem para acompanhar o maior evento futebolístico do mundo. Preparamos uma lista com as dicas para você aproveitar da melhor maneira possível a Copa do mundo de 2018!

Vamos dividir nossas dicas em duas partes, sendo dicas para facilitar sua estadia e dicas de lugar para visitar. Confira!

Para facilitar sua estadia na Rússia, confira essas dicas!

 

Estude o idioma

A primeira e uma das mais importantes dicas que damos para você é: Estude o idioma. Em alguns casos, você não verá algo em outro idioma que não seja o russo, além de que o alfabeto cirílico não é uma coisa comum que vemos todos os dias e estamos familiarizados. O ideal é aprender como é feita a pronúncia de cada letra. Garantimos que tudo ficará mais fácil. Mas, calma. Se você não conseguir o russo, o inglês estará muito presente nas ruas da cidade também!

 

Os transportes públicos são bastante eficientes, use-os!

O transporte público na Rússia é algo que chama bastante atenção de todos os turistas que visitam o país. O sistema é extremamente eficiente e possui linhas que conectam todos os pontos importantes das cidades. Recomendamos que você baixe o aplicativo móvel do metrô ou use mapas bilíngues, assim você poderá aproveitar ao máximo sua estadia e otimizar seu tempo.

Outro detalhe que chama a atenção no transporte público na Rússia são as estações de metrô de Moscou e São Petersburgo. Elas são espetaculares e mais parecem palácios. Possuem decoração clássica, estátuas e lustres enormes. Um verdadeiro luxo!

 

Tome cuidado com os costumes

Não é nenhuma novidade que cada país tem seus próprios costumes e que devemos ficar atentos sempre que viajamos. Na Rússia não é diferente! Várias coisas que em nosso cotidiano parecem comuns, podem causar estranheza ou até ofender os russos. As igrejas são um grande exemplo dessa diferença cultural. No país, as igrejas não são lugares para sentar!

As missas são rezadas em pé e bancos quase não existem. Além disso, as mulheres usam véu e os homens não podem entrar com chapéus, bonés ou algo parecido dentro dos prédios religiosos. Outro costume comum na Rússia é tirar os sapatos antes de entrar em casa. Eles até tem chinelos e pantufas perto da porta, para que as visitas usem. Por isso, tente se policiar e evite fazer algo que possa incomodá-los!

 

Internet móvel

Você encontra muitos pontos de wi-fi gratuito em restaurantes, hotéis e praças, mas caso não queira arriscar ficar desconectado em nenhum momento da viagem, você pode adquirir um chip de celular, para usar a internet móvel no país. É super fácil de encontrar e custa em torno de 400 e 600 rublos, o que equivale a R$20 ou R$30. Existem várias opções de planos e operadora e o sinal tem muita qualidade!

 

Self-service russo

Abrir um cardápio, dar de cara com dezenas de palavras russas e escolher o que você vai comer com certeza não é uma das decisões mais fáceis de fazer. É uma verdadeira loteria! Uma alternativa bem legal é procurar um stolovaya, que é uma espécie de restaurante self service, onde você pega uma bandeja e vai escolhendo o que quer comer. O procedimento é bem parecido com os restaurantes brasileiros, a diferença é que ao invés de pagar pelo preço, você paga pela quantidade de porções. Outro benefício desse tipo de restaurante é o preço, pois é bem mais em conta do que um restaurante tradicional!

 

Fontes: Hotel Urbano

 

 

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter