9 Dicas para curtir a Copa com seus filhos! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

9 Dicas para curtir a Copa com seus filhos!

9 Dicas para curtir a Copa com seus filhos!

07/06/2018

Mamães e papais podem e devem curtir a Copa do Mundo com seus filhos. E não importa se são papais de primeira ou quinta viagem. 

Pensando nisso, conversamos com Keila Cristiuma, idealizadora e diretora da marca Sempre Materna, referência em cursos para gestantes, mamães, bebês, cuidadores e vovós. “Será um evento único e seguindo algumas regrinhas simples, ao mesmo tempo fundamentais, vai sobrar tempo e tranquilidade para torcer para a nossa seleção ao lado dos pequenos, que devem sim participar, de toda essa energia”, explica a especialista.

Parece difícil? Nós facilitamos e selecionamos algumas dica preciosas, especialmente para quem tem bebês de menos de um ano de idade.

 

Confira!

1 – Receba os amigos!

Reunir familiares e amigos para assistir aos jogos na sua casa pode ser uma boa alternativa, já que seu bebê não vai estranhar o ambiente. Mas, especialmente para aqueles bebês novinhos, que ainda não tomaram todas as vacinas, um cuidado especial: procure saber se algum dos seus convidados está doente, mesmo que seja apenas uma gripe. Em caso positivo, o ideal é que essa pessoa não participe do encontro. É verdade que toda mãe espera bom senso de seus convidados, mas isso nem sempre acontece! Então, com muita educação, é preciso avisar que o seu bebê não tomou todas as vacinas e por esse motivo o contato com qualquer vírus pode ser perigoso.

 

2 – Aposte no álcool gel

Durante o encontro, não há problema dos convidados brincarem ou pegarem seu filho no colo, muito pelo contrário! O afeto e as demonstrações de carinho fazem muito bem às crianças, mas o é importante que os convidados estejam com as mãos limpinhas. O uso de álcool em gel é bastante indicado e pode facilitar bastante! Deixe o vidrinho com o produto à mão e à vista dos convidados. Diga que foi ele ou ela quem te orientou a pedir que as visitas higienizem bem suas mãos”, orienta Keila.

 

3 – Nada de lugares fechados!

Sabemos que restaurantes e festas podem ser muito divertidas, mas ambientes fechados não são uma boa pedida para recém-nascidos! Caso resolva sair, avalie as condições, evitando aglomerações, locais com pouca ventilação e de grande circulação. “O nosso País vai receber muitos turistas e com eles as chances de novos e diferentes vírus e bactérias. Em caso de dúvidas, o pediatra é o profissional indicado para dizer se você deve ou não levar seu bebê”.

 

4 – Vacinação em dia para toda a família

Tenha sempre a carteira de vacinação em dia de toda a família. Lembre-se que qualquer pessoa pode trazer vírus ou bactérias para o bebê, inclusive os parentes mais próximos. Vale, também, converse com o pediatra sobre o uso de repelente, já que existem especiais para bebês.

 

5 – Reserve o horário da amamentação

Durante a amamentação, não é uma boa ficar jogada ficar em frente à telinha. A mamãe e o bebê precisam e devem ficar a sós nesse momento. Se preferir, tente programar as mamadas de forma que elas aconteçam antes, no intervalo ou depois das partidas de futebol.

 

6 – Preserve o soninho

Não se esqueça que o soninho do bebê é sagrado. Por mais que a indicação seja que ele participe da rotina da casa, o bom senso deve imperar: no meio da torcida não é o melhor lugar para uma criança descansar. Além da poluição sonora da torcida em casa, lembre-se que haverá muito barulho com fogos de artifícios e que poderá assustar seu pequeno. Converse com o pediatra e busquem juntos a melhor maneira de resolver este assunto: protetores auriculares? Janelas vedadas? Cada um vai escolher a melhor opção, se necessário.

 

7 – Participando na medida exata

Escolha produtos e acessórios adequados para brincar com os bebês, respeitando as limitações do pequeno. Roupinhas especiais podem ser uma ótima pedida. Por outro lado, itens que possam conter álcool, produtos químicos ou possivelmente tóxicos em sua composição são completamente! Evite, também, pintar a pele dos bebês com até um ano de idade, pois nessa fase eles ainda desenvolvem alergias com muita facilidade.

 

8 – Hidrate!

Lembre-se que os pequenos também ficam excitados com movimentações diferentes. Os torcedores mirins devem sempre estar muito bem hidratos. Ofereça bastante água e sucos. Vale também apostar em alimentação leve e saudável, com abundância de frutas e legumes.

 

9 – Brinque

Aproveite a emoção dos jogos para brincar com a criançada! Mesmo os recém-nascidos se divertem com toda a movimentação e empolgação dos papais, parentes, cuidadores e pessoas próximas. Vale até cantar e pular com eles, mas sem exageros, né? Utilize tons moderados e aproveite a primeira Copa do seu bebê!

Fonte: Mamãe do ano

 

 

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter