Gripe: confira algumas dicas para evitá-la - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Gripe: confira algumas dicas para evitá-la

Gripe: confira algumas dicas para evitá-la

16/08/2017

É só a temperatura cair que você começa a sentir a garganta arranhando? Com medidas simples no dia a dia é possível evitar essa sensação, segue algumas dicas para evitar a gripe:
 

Lave as mãos:

 

Manter as mãos limpas é a principal recomendação para evitar gripes e outras doenças infectocontagiosas, como otite, conjuntivite e diarreia. O ato de lavar as mãos dilui os vírus e bactérias que carregamos nas mãos, evitando a contaminação. Não existe um número máximo ou mínimo de vezes recomendado para fazer a higiene das mãos, mas nunca esqueça de lavá-las após tossir ou espirrar, por exemplo. O uso do álcool gel substitui com eficiência a lavagem com água e sabão.

 

Alimente-se:

 

Comer bem não significa comer muito. Para evitar a gripe, inclua na sua rotina alimentos capazes de fortalecer o sistema imunológico. Frutas cítricas, como laranja, limão, acerola, abacaxi e morango, são conhecidas por conter bons níveis de vitamina C, mas couve, rúcula, repolho e outros vegetais folhosos também são ricos nessa substância. O levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B, importante para a imunidade. Também recomendo consumir iogurte diariamente, já que ele melhora a flora intestinal, a barreira imunológica natural do nosso organismo.

 

Durma bem:

 

Oito horas de sono podem fazer milagres para a saúde e a beleza. Uma boa noite de sono mantém a pele viçosa e sem olheiras, estabiliza a pressão arterial, afasta o estresse, controla o peso e diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Dormir profundamente é essencial para manter o sistema imune restaurado a níveis que protegem o organismo contra doenças.  Para que sua noite de sono chegue ao estágio ideal, o quarto deve estar escuro e silencioso. Não esqueça de investir em um colchão com densidade adequada ao seu peso e um travesseiro que estabilize a coluna durante a noite.

 

Pratique exercícios físicos:

 

A atividade física regular protege contra doenças cardiovasculares, controla o ganho de peso e ainda libera endorfina, mandando o mau humor para longe, mas também é capaz de evitar a gripe. A prática regular de exercícios físicos é recomendada para evitar infecções de uma maneira geral. Além de ativar a circulação sanguínea, estimulam a produção de linfócitos NK ("natural killers" ou exterminadores naturais) que protegem o organismos de invasores, como bactérias e vírus.
 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter