Como poupar energia em casa na quarentena - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como poupar energia em casa na quarentena

Como poupar energia em casa na quarentena

14/04/2020

Numa altura em que ficar em casa é a única opção, trouxemos três dicas que vão ajudar a poupar eletricidade, o ambiente e dinheiro! Já sabemos que devemos desligar as luzes quando não estamos usando, desligar os aparelhos e trocar as nossas lâmpadas por LED’s ou até evitar ao máximo utilizar equipamentos como aquecedores ou ar-condicionados.

Que outras medidas podemos ter em consideração quando os objetivos são poupar e fazer um consumo consciente e responsável?

Desligar os aparelhos em stand-by

Ao fim do dia, deverá desligar os aparelhos que se encontram em stand-by, diretamente na tomada. Para ajudar nessa tarefa. Considere a compra de smart-plug ou uma tomada inteligente que pode programar para desligar os equipamentos a partir de uma certa hora.

Saiba a fonte de consumo energético em casa

Informação é poder. Ter a consciência do peso de cada eletrodoméstico no consumo e, consequentemente na fatura da eletricidade, ajuda-nos a racionalizar sobre a utilização dos mesmos.

Utilização correta dos eletrodomésticos

É preciso  utilizar corretamente os eletrodomésticos para conseguir poupar ao máximo energia e dinheiro. No caso da geladeira é importante colocá-la a mais de 10 cm de distância da parede e longe de fontes de calor, como o forno.

Para as máquinas de lavar louça e roupa, é importante carregá-las completamente antes de executar qualquer função. Você pode usar menos água quando possível ou aproveitar os ciclos.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter