Como manter a casa organizada? - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como manter a casa organizada?

Como manter a casa organizada?

15/04/2020

Organizar a casa é um hábito. Agora, enquanto enfrentamos a pandemia do coronavírus, é necessário aprendermos a criar novas formas para arrumar nossos espaços, principalmente por vivermos em um país em que as pessoas estão acostumadas com a terceirização desse serviço.

Crie uma rotina

Logo na manhã, é possível estabelecer todas as metas para o resto do dia, evitando que se transforme em um "peso". No entanto, antes de qualquer coisa, descarte ou guarde tudo aquilo que não for útil para o cotidiano e só ocupa espaço, atrapalhando o aconchego e a limpeza da residência. Organização parte de um princípio sobre ter o controle de tudo o que você tem em casa. Agora, é um excelente momento para essa avaliação. Uma vez que a gente faça isso é mais fácil manter organizado.

Anote e divida as tarefas

Faça listas do que você precisa cumprir na sua casa a partir dessa rotina, dividindo-a entre tarefas domésticas e também profissionais, já que muitos estão adeptos ao home office. É importante que esses tópicos não se restrinjam a grandes feitos, enumere também afazeres simples, como varrer o chão, lavar a louça, limpar o espelho, entre outros. Distribua essas metas com a família, de acordo com o que cada um é capaz de fazer.

Banheiro: higienização completa

A vantagem em organizar o banheiro é que você pode higienizar a si mesmo e o ambiente de uma vez só após medidas mais práticas, como recolher o lixo, por exemplo. Logo depois de escovar os dentes, use uma buchinha para limpar a pia. Na hora do banho, aproveite para tirar as sujeiras do box.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter