3 folhas para variar a sua salada verde - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

3 folhas para variar a sua salada verde

3 folhas para variar a sua salada verde

08/05/2020

Está cansado de comer a mesma salada todos os dias? Que tal variar um pouco o seu cardápio com essas 3 folhas, que vão dar outra cara – e sabor – para a sua salada verde!

 

Acelga

A acelga é uma folha que, apesar de ser da mesma família da beterraba, conta apenas com a parte das folhas e talo como comestíveis – e por isso ela é sempre lembrada como opção para uma salada verde.

Rica em vitamina C, A, ferro, cálcio e potássio, a acelga também é rica em antioxidantes naturais que fazem bem para a saúde. Suas folhas devem ser firmes, viçosas e com coloração verde marcante.

 

Agrião

O agrião é uma folha com sabor bem característico, discretamente picante e marcante.

Com folhas de formato redondo e coloração verde-escura, o agrião é um alimento rico em vitaminas A, C, K e também do complexo B, além de boa fonte de ferro, cálcio, fósforo e potássio. Ele é um alimento versátil e ótimo para dar uma nova cara e um novo sabor para sua salada verde.

 

Rúcula

A rúcula tem um sabor um pouco mais amargo, mas também é rica em diversos nutrientes como o cálcio, o fósforo e vitaminas, como a C e A. Ela também é uma ótima fonte de fibras alimentares e antioxidantes.

 

Quais dessas folhas você já costuma acrescentar à sua salada verde?

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter