Saúde com beleza - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Saúde com beleza

Saúde com beleza

08/09/2021

Não é por acaso que escolhemos escrever neste blog um texto sobre beleza e saúde. Num espaço que se pretende utilizar para alertar para a importância de comportamentos saudáveis e da promoção da saúde, porquê falar de beleza? A beleza e saúde não são conceitos distintos, que nada têm a ver um com o outro? Veremos que tal não é assim e que a saúde e a beleza estão intimamente relacionados.

Saúde com beleza

A beleza não deve ser encarada como uma meta a atingir a qualquer custo. A título de exemplo veja-se a dieta seguida por muitas pessoas. Para muitas pessoas a dieta serve apenas para perder peso seja de que forma for sem se preocuparem com as consequências que a mesma poderá, eventualmente, acarretar para a sua saúde. Se é verdade que o excesso de peso é maléfico para a saúde, não é menos verdade que o peso ideal deve ser conseguido com uma alimentação correta e equilibrada e não através de erros alimentares prejudiciais à saúde. Ou seja, devemos aliar saúde com beleza. A melhoria da nossa condição de saúde e a da nossa beleza são dois desígnios que podem e devem ser trabalhados em simultâneo.

Corpo, saúde e beleza

Reconstruir e disciplinar o corpo para atingir a “boa forma” passa a ser um modo de viver a vida que deve fazer parte do quotidiano de cada um, bem como uma alternativa de prazer e saúde.

A aposta na promoção da saúde é indiscutivelmente um caminho a seguir rumo a uma vida saudável, onde cada um de nós deve agir para melhorar a sua condição de saúde e consequentemente a sua beleza.

Dicas de saúde e beleza

Devemos agir para melhorarmos a nossa beleza, autoestima e simultaneamente a nossa saúde. Na verdade, por norma, quando melhoramos a nossa condição de saúde melhoramos a nossa beleza, e quando melhoramos a nossa beleza melhoramos a nossa saúde do corpo e mente. Ficam, então, aqui algumas dicas de saúde e beleza:

  • Durma entre 7 a 8 horas diárias;
  • Faça uma alimentação rica e equilibrada;
  • Pratique exercício físico com regularidade;
  • Recorra a tratamentos corporais e faciais;
  • Recorra a cirurgias estéticas se necessário (mediante aconselhamento médico);
  • Relaxe, realizando atividades que lhe transmitam prazer.

Um sono reparador pode fazer muito mais pela sua saúde e beleza do que aquilo que você julga, principalmente no que diz respeito ao aspeto da sua pele.

 

Fonte: https://www.saudebemestar.pt/pt/blog-saude/beleza-e-saude/

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter