4 novas utilidades para o detergente de louça - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

4 novas utilidades para o detergente de louça

4 novas utilidades para o detergente de louça

13/10/2021

Aprenda a seguir novas maneiras de usar o seu detergente e experimente quando for necessário:

1. Remover manchas de gordura de roupas

O detergente de cozinha é uma opção eficiente para remover manchas de gordura de tecidos. Aplique o detergente sobre a mancha, esfregue e enxague com água para se livrar rapidamente de resíduos engordurados. O método pode ser utilizado até em tecidos mais delicados, como a seda.

2. Eliminar insetos

É certo que existe uma infinidade de inseticidas, mas o detergente é uma opção barata, eficaz e bem menos agressiva que muitos venenos. Basta misturar cerca de duas colheres de detergente em um litro de água e borrifar diretamente nos insetos.

3. Pulverizar plantas

Além de eliminar os insetos que já estão nas plantas, o detergente previne novos ataques por formar uma película protetora. Para não prejudicar a planta, utilize pouco detergente: o indicado é usar três ou quatro gotas para um litro de água. Evite fazer a pulverização com detergente em dias muito quentes e em plantas que ficam expostas ao sol.

4. Regar vasos muito secos

Esqueceu de aguar uma planta e a terra no vaso ficou muito seca? Quando isso acontece é comum que a terra não absorva a água com facilidade, fazendo com que o líquido não chegue na raiz. Para ajudar no processo de absorção, é só diluir algumas gotas de detergente de louça neutro na água na hora de regar.

Mesmo tomando muito cuidado ao cozinhar, é comum que armários, pias, mesas e outros móveis da cozinha também fiquem engordurados. Para limpá-los, borrife uma mistura de detergente com água morna, enxague com um pano úmido e depois seque-os.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter