Carnaval em casa: dicas para aproveitar a folia e para quem quer relaxar - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Carnaval em casa: dicas para aproveitar a folia e para quem quer relaxar

Carnaval em casa: dicas para aproveitar a folia e para quem quer relaxar

10/02/2022

Como diz a velha marchinha carnavalesca, este ano não vai ser igual aquele que passou. Sim, o carnaval da pandemia tirou das ruas os bloquinhos, vai deixar vazios os salões e as passarelas do samba Brasil à fora.  Aqui em Ribeirão não será diferente. Mas, espera aí! Isso não significa que você tem de abrir mão da folia. Sim, dá para aproveitar o carnaval em casa, pode acreditar! Quer algumas dicas de como deixar o espírito de momo invadir sua casa nesses dias? Então, olha aqui o que a gente preparou para você. Mas se você quiser sossego, ficar estirado no sofá, não se preocupe porque também tem livros e filmes para você curtir.

Decoração de carnaval em casa 

Carnaval é tempo de alegria, de muitas cores e ousadia. Isso é o que deve marcar a decoração da sua casa. E o melhor, você pode reunir toda a família para se divertir junto enfeitando a sala. Use e abuse dos enfeites carnavalescos. Espalhe pelo teto máscaras coloridas, flores, bolas e lanternas de crepom, instrumentos de plástico  e fitas coloridas de papel brilhante. Cole nas paredes máscaras, pierrôs, colombinas, palhaços e pandeiros que vão dar um toque ainda mais animado a sua casa. Solte a criatividade e pronto: agora é só cair na folia.

Bailinho de carnaval em casa

Você tem crianças em casa? Transforme o carnaval em casa em uma animada brincadeira. Para começar, escolha a fantasia que mais vai agradar os seus filhos: super-heróis, bailarinas, policiais, pirata, não importa! Mas papai e mamãe também precisam entrar no clima e se fantasiar junto com os pequenos. Depois, é afastar o sofá e a mesa para o canto da sala, soltar o som, colocar para tocar marchinhas e sambas e cair na folia com muito confete e serpentina.
Outra coisa super divertida para se fazer são pinturas faciais! Solte a imaginação e utilize maquiagens ou tintas próprias para serem aplicadas na pele.

Carnaval digital em casa 

Impedidos de desfilar esse ano, os blocos de carnaval das grandes cidades lançaram a campanha “Carnaval em Casa”. Eventos online estão sendo preparados para não deixar a folia passar em branco e manter os protocolos de segurança. Serão oficinas, lives com apresentação de cantores, das baterias e grupos de percussão, exibição de imagens de desfiles anteriores, por exemplo.  A ideia é que, cada um em sua casa, em família, possa curtir de alguma forma os eventos que antes enchiam as ruas.
 
Fonte: https://www.novoshopping.com.br/

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter