Veja 4 benefícios do óleo de coco - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Veja 4 benefícios do óleo de coco

Veja 4 benefícios do óleo de coco

10/03/2022

1 - Fortalece a imunidade
O óleo de coco é um excelente bactericida e combate os fungos e bactérias que fragilizam a nossa saúde. Ele também melhora a absorção de nutrientes que protegem o nosso organismo. Um dos componentes do óleo de coco é o ácido láurico, que também está presente no leite materno e auxilia na imunidade.
 
2 - Controla o colesterol
O óleo de coco atua diretamente no bom funcionamento da glândula tireoide, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL). Pesquisas atuais também mostram que ele favorece o aumento dos níveis do bom colesterol (HDL). Vale lembrar que o colesterol em dia é essencial para fugir dos riscos de doenças do coração.
 
3 - Acelera o metabolismo
O óleo de coco é uma fonte de energia rápida por causa dos triglicerídios que contém. Isso significa que ele é rapidamente absorvido e aumenta a quantidade de calorias que o seu corpo queima em seguida. Para se ter ideia, estudos indicam que em média, 20 a 25 gramas de óleo de coco aumenta o gasto calórico em torno de 120 calorias nas horas subsequentes.
 
4 - Tem efeitos anti-inflamatórios e antibactericidas
Seus efeitos anti-inflamatórios são responsáveis pela diminuição da artrite (dores nas articulações), contribui para a saúde do fígado, aumentando as enzimas benéficas. Já os efeitos antibactericidas protegem a flora intestinal e regularizam o funcionamento do intestino, eliminando as bactérias maléficas e fortalecendo a flora saudável.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter