4 Apps que vão te ajudar na organização e na limpeza da casa - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

4  Apps que vão te ajudar na organização e na limpeza da casa

4 Apps que vão te ajudar na organização e na limpeza da casa

30/03/2022

1. YADAHOME
Como se fosse uma espécie de rede social só para a sua casa, o Yadahome é interessante para quem divide a responsabilidade de deixar o lar limpinho com mais alguém, seja parceiro, filhos ou colegas de quarto. Alguns recursos do app podem ser compartilhados com todos os moradores da casa, como:

  • lista de tarefas;
  • checklist de compras;
  • calendário;
  • lista de contatos;
  • álbum de fotos;
  • caderninho de receitas.
Assim, dá para agendar o dia da limpeza na agenda de todos, bem como listar os produtos que estão faltando no próprio aplicativo. Se você é responsável por gerenciar as tarefas de todos, melhor ainda! Afinal, com o Yadahome, é possível centralizar as informações a fim de garantir que cada um vai cumprir seu papel. O app é gratuito e está disponível em inglês para iOS.
 
2. PEGADA HYDROS
Que tal aproveitar o momento da limpeza para ser mais consciente quanto ao meio ambiente e economizar água? O Pegada Hydros é um app que, por meio de questionários e diários, ajuda a verificar seu consumo de água em diversas atividades do dia a dia, como lavar a louça, limpar o banheiro e até escovar os dentes.
Acha que isso não é importante ou que você já economiza bastante? Pois confira agora mesmo algumas atividades domésticas que mais gastam água e avalie, de verdade, se você tem causado muito ou pouco prejuízo ao planeta:
  • cada minuto no chuveiro manda pelo ralo 15 litros de água;
  • a descarga leva embora entre 10 e 16 litros;
  • o tanque cheio de água consome cerca de 150 litros;
  • o ato de lavar as mãos gasta entre 3 e 5 litros de água por vez.
O aplicativo ainda dá dicas para que os usuários poupem esse recurso natural sempre que possível. Você pode baixá-lo em português gratuitamente para iOS ou Android!
 
3. MOTIVATED MOMS
Esse aplicativo foi feito para quem prefere ir limpando a casa aos poucos, fazendo um tantinho a cada dia para não ter que se dedicar por um período maior à tarefa. É só seguir as instruções que aparecem na tela do smartphone diariamente e o próprio app conta o que você tem que fazer para deixar a casa limpinha.
Se você tem muitas atividades durante o dia e sobra pouco tempo para manter a ordem na casa, pode tanto usar o tempo livre para fazer um pouquinho a cada dia como pode dividir o peso com as outras pessoas — afinal, todo mundo é responsável!
Para quem mora com algum familiar, também dá para delegar tarefas! Assim, você pode ficar responsável por arrumar a cama todos os dias, por exemplo, enquanto seu parceiro lava a louça do café da manhã. O Motivated Moms não é grátis, mas tem uma versão de teste em inglês para iOS e Android.
 
4. BOA LISTA
Na hora de comprar os produtos de limpeza no supermercado, às vezes bate aquela dúvida sobre o custo-benefício das diferentes opções? Pois com o Boa Lista você digita o que está procurando e consegue comparar preços nas lojas mais perto da sua casa, além de conferir a avaliação de outros usuários para saber mais sobre a qualidade das marcas disponíveis.
Se você é uma dessas pessoas não faz compras sem conhecer o produto ou ao menos levar uma referência positiva em conta, vai ter uma grande ajuda! Quem sabe você não descobre alguma novidade que vai ajudá-lo a deixar a casa ainda mais limpinha e ainda economizar no final do mês? O Boa Lista é grátis e pode ser baixado em português para iOS.

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter