Como limpar pisos de cerâmica encardidos? - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como limpar pisos de cerâmica encardidos?

Como limpar pisos de cerâmica encardidos?

20/04/2022

Para limpar pisos de cerâmica encardidos, use uma solução de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio e detergente

 

Caso o piso da sua casa seja de cerâmica ou de pedra, fica bem mais fácil remover manchas de encardido - pois, neste caso, você pode molhar o chão e usar diferentes produtos de limpeza. A principal dica para remover as sujeiras mais impregnadas é preparar uma solução de 1 litro de água, 1 copo americano (200 ml) de vinagre branco, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de detergente neutro. Agite levemente a mistura antes de usar e, então, despeje no local encardido. Você pode esfregar com uma vassoura de cerdas duras ou usar uma escova para esfregar pontos específicos do piso.

 

Depois de lavar o chão com essa mistura, basta passar um pano para secar e prontinho! Essa combinação de produtos costuma dar supercerto e, caso a mancha de encardido esteja difícil de sair, uma boa dica é deixar a solução atuar por cerca de 10 ou 15 minutos antes de esfregar. Bem simples, né?

 

Obs.: Para evitar que o piso fique encardido no dia a dia, é muito importante criar uma rotina de limpeza - tire a poeira toda semana com uma vassoura ou aspirador de pó e passe um pano de chão úmido com desinfetante (ou limpador multiuso) para tirar bem todas as sujeiras e deixar um cheirinho agradável. Seguindo essas dicas, pode apostar que será difícil o piso ficar encardido!

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter