Como organizar uma viagem? - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Como organizar uma viagem?

Como organizar uma viagem?

22/09/2017

A fim de viajar mas não sabe como se organizar? Então fique de olho nestas dicas que vão de ajudar muito!

 

Faça uma Lista

A primeira coisa que você deve fazer quando antes de viajar é fazer uma lista. Em um momento mais calmo do seu dia, sente, pegue um caderno e escreva tudo o que precisa fazer antes de ir viajar. Isso vale também para as coisas que deve levar.

Essa lista deve ser feita com, no mínimo, uma semana de antecedência. Claro que você não irá lembrar de tudo o que deve fazer e levar na hora, por isso, mantenha sempre essa lista por perto e adicione novos itens conforme for lembrando. Também risque as tarefas que já cumpriu, isso ajudará muito na organização.

 

Organize seu Orçamento

Essa é uma dica super importante. Sempre saia para uma viagem com seu orçamento organizado. Isso vai evitar que você gaste demais e tenha prejuízos quando retornar. Por isso, a dica é inicialmente ver quanto orçamento você terá disponível sem prejudicar a sua volta ou fazer alguma dívida.

Após ver o valor que você terá disponível para gastar na viagem, comece a dividir ele. Calcule quanto você gastará por dia com alimentação, hospedagem, táxi, compras e outras atividades de lazer. É muito importante que você tenha tudo isso definido, assim evitará que você estoure seu orçamento e irá prevenir algumas dores de cabeça.

 

Conheça seu Destino

Quando você viaja para um determinado local, é crucial que você conheça seu destino. Isso vale tanto para dentro do Brasil quanto fora. Pesquise com antecedência sobre a cultura desse lugar. Quais são as comidas típicas, os costumes, o idioma, e todas as questões que podem influenciar na sua estadia.

Se familiarize com todos esses aspectos. Também busque descobrir como está o clima neste local. Geralmente, o clima do hemisfério norte é diferente do hemisfério sul. Ou seja, quando no Brasil é verão, nos Estados Unidos é inverno. Isso ajuda você a se organizar e a preparar quais roupas irá levar.

Além disso, a questão do idioma também é muito importante. Se no seu destino, o idioma for diferente do seu nativo, procure aprender algumas palavras ou até baixar um aplicativo e comprar um dicionário. Garanto que essa dica fará total diferença.

 

Faça Roteiros

Outra dica super importante é fazer roteiros. Depois que você conhecer o seu destino, pesquise mais sobre os locais que você pode/quer visitar nele. Isso vale para praias, museus, mercados, lojas, shoppings, monumentos históricos e por aí vai.

Organize o que você irá visitar em cada dia e já coloque a localização exata deste local na sua agenda. Para isso, o google maps e a internet podem te ajudar muito, é só colocar o nome do local e pronto, você terá o endereço, telefone e horário de funcionamento.

 

Veja suas Passagens e Reservas

Uma dica que pode facilitar muito a sua vida na hora de se organizar para viajar é ver suas passagens e reservas com antecedência. Não deixe para entrar em contato com um hotel ou para comprar suas passagens uma semana antes de viajar. Planeje tudo com muita antecedência.

Outra dica super importante é imprimir suas passagens, tanto de ida quanto de volta com uma semana de antecedência e guardar ela na mala que você vai utilizar. Além disso, ligue para o hotel com três dias de antecedência para confirmar sua reserva. Saia de casa para a rodoviária/aeroporto com três horas de antecedência e confira tudo antes de sair.

 

Monte seus Looks

Para otimizar espaço na sua bagagem, uma dica super bacana é montar seus looks com antecedência. Pense em cada um dos seus dias e que atividades você fará nele, então separe as roupas que mais se encaixam em cada ocasião.

Isso irá fazer com que você leve menos bagagem e também passe menos tempo escolhendo uma roupa durante a viagem. Também se organize para deixar algum espaço livre na mala caso queira fazer compras ou trazer alguma lembrancinha do local.

 

Gostou das dicas? Garantimos que com elas sua viagem será mais tranquila e organizada!

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter