Cozinha: truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Cozinha: truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando

Cozinha: truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando

06/07/2022

1. Limpe panelas muito sujas ou com marcas de queimado adicionando água com uma xícara de vinagre branco. Leve ao fogo até a mistura ferver e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a panela e lave-a esfregando levemente para tirar as marcas de queimado.

2. Para limpar rapidamente o micro-ondas, utilize um limão cortado ao meio e coloque em um copo de água. Ligue o micro-ondas até que a água comece a ferver. Feito isto, desligue o micro-ondas e deixe o copo descansar por um minuto antes de retirá-lo. Isto fará com que a gordura saia facilmente ao passar um pano em seu interior.

3. Simplifique a limpeza do liquidificador apenas adicionando água e detergente após o seu uso. Ligue-o por alguns segundos e basta apenas enxaguar.

4. Para limpar um moedor de café, coloque grãos de arroz crus em seu interior. Isso fará com que odores antigos desapareçam. Para limpar, “moa” um colher de sopa de bicarbonato de sódio e limpe bem.

5. Para limpar um forno bem sujo, coloque uma vasilha com meio copo de amônia e deixe descansar durante a noite. Ao acordar, limpe normalmente o interior do seu forno.

6. Deseja tirar as marcas deixadas pelo uso excessivo da cafeteira? Adicione partes iguais de água e vinagre dentro da jarra, ligue a cafeteira até o meio do ciclo e deixe descansar. Após uma hora, ligue-a novamente e deixe o ciclo se repetir. Depois, faça mais dois ciclos somente com água, para evitar qualquer sabor ou aroma desagradável

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter