Cuidados com frigideira antiaderente - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Cuidados com frigideira antiaderente

Cuidados com frigideira antiaderente

30/09/2022

Mas para a sua queridinha frigideira antiaderente lhe acompanhar por bastante tempo, é crucial ter alguns cuidados. Afinal, uma dessas não é tão barata e merece ser conservada da melhor forma possível, certo? Faça com que sua frigideira dure muito mais com as dicas abaixo.

 

1- Nunca utilize utensílios de metal

Comprou uma frigideira antiaderente? Então saiba que os utensílios de silicone são seus mais novos melhores amigos. Nada de usar colher de sopa para misturar a receita na panela, hein? Outros acessórios de metal ou de outro material muito rígido, como o plástico, também estão proibidos.

A função antiaderente da frigideira vem de uma camada de revestimento no interior do produto e, para preservar sua funcionalidade, é primordial conservar essa película sem arranhá-la. Por isso, qualquer objeto que possa riscar a superfície deve ser evitado. Do contrário, seus alimentos começarão a grudar. Dê preferência às colheres e espátulas de silicone ou madeira.

 

2- Aprenda a limpar a frigideira antiaderente corretamente

Quer saber como limpar a frigideira antiaderente? A dica número um é: nada de usar o lado abrasivo da esponja. Na hora de lavar louça, lembre-se que sua frigideira deve ser tratada com carinho para não riscar, então apenas a parte amarela deve ser usada no interior do utensílio, combinado?

Outra dica importante é evitar colocar a panela de molho ainda quente. Sabe quando você acaba de preparar uma fritura e coloca a frigideira debaixo da torneira, soltando toda aquela fumaça? Esse choque térmico prejudica o revestimento antiaderente, então a dica é esperar esfriar.

 

3- Antes de usar, faça a cura da frigideira

Quando for usar a frigideira antiaderente pela primeira vez, é muito importante fazer a cura. Trata-se de um procedimento simples para manter a durabilidade do produto e conservar as camadas antiaderentes. É interessante consultar as instruções do fabricante, mas, geralmente, o processo de cura tem esses passos:

– Lavar a panela com sabão neutro e esponja macia e secar bem;

– Espalhar um pouco de gordura ou óleo em toda a superfície do seu interior;

– Levar ao fogo baixo por dois minutos;

– Esperar esfriar completamente e lavar para começar a usar normalmente.

 

4- Não use fogo alto na sua frigideira antiaderente

Entre os cuidados que devemos ter com a frigideira antiaderente, é essencial sempre usar fogo baixo ou médio. É que a chama alta pode danificar o revestimento e até mesmo soltar toxinas prejudiciais ao organismo. Quando precisar de fogo alto, optar por uma frigideira de ferro fundido é a melhor alternativa.

Quando o assunto é fritura submersa em óleo, como é o caso de salgadinhos, fritar em panela antiaderente também não é recomendado. Além de seu revestimento não ser adequado para receber tanto óleo, esse tipo de preparo também exige fogo alto, que deve ser evitado, lembra?

 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter