7 atividades para fazer com as Crianças na Copa Do Mundo - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

7 atividades para fazer com as Crianças na Copa Do Mundo

7 atividades para fazer com as Crianças na Copa Do Mundo

16/11/2022

1) Decorações 

Se a casa ainda não estiver verde e amarela, a hora para começar a enfeitá-la é agora! E não existem regras, vale de tudo para deixar a residência o mais brasileira possível. Aproveite também esse momento para comprar acessórios que toda a família possa usar durante os jogos, como perucas e óculos temáticos.

2) Confecção de acessórios próprios 

Ao invés de comprar os itens prontos, você pode optar por pegar materiais e fazer as perucas, pulseiras e até personalizar as camisetas. Para essas horas, as crianças têm criatividade de monte. No dia dos jogos, faça pinturas faciais nos pequenos ou maquiagens bem coloridas. 

3) Bolão das partidas 

A família toda pode participar, já que quanto mais gente, mais divertido fica! O bolão pode ser feito antes de todos os jogos ou conforme a Copa do Mundo for acontecendo, para que os participantes acompanhem o desenvolvimento dos times. Uma dica especial é combinar de cada um contribuir para o prêmio final.

4) Cada partida, um lanchinho 

Não tem desculpa melhor para reunir a família e assistir aos jogos enquanto come, não é? E para que ninguém da casa fique sobrecarregado, deixe que as crianças ajudem a preparar os pratos. Esse pode ser o momento para inovar e usar corantes alimentícios ou confeitos nas cores da bandeira do Brasil. 

5) Comidas típicas de outros países

O Brasil vai jogar contra o Japão? Aproveitem para pedir comida japonesa! O jogo será contra a Itália? Então é dia de macarronada. Além de diversificar os pratos, essa é uma maneira divertida de envolver ainda mais os pequenos nas atividades culinárias.

6) Ou então, bora para outro lugar

Muitos restaurantes e bares abrem as portas para receberem os torcedores durante as partidas. Reunir a família e ir assistir aos jogos em um ambiente diferente pode ser uma experiência marcante, afinal, terão mais pessoas ali vibrando por um mesmo time. 

7) Brincadeiras e jogos sobre a Copa do Mundo 

Saber o nome dos jogadores da seleção brasileira é fácil, mas e dos outros times? Para complicar ainda mais, a família pode preparar um jogo de perguntas sobre curiosidades dos países participantes ou mesmo sobre o histórico do evento. Além de agregar conhecimento para todos, é uma forma de fazer os intervalos entre as competições passarem mais rápido. 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter