Erros que cometemos na hora de lavar as roupas - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Erros que cometemos na hora de lavar as roupas

Erros que cometemos na hora de lavar as roupas

07/11/2017

 

As roupas são itens fundamentais no nosso dia a dia. E, por isso, merecem cuidados especiais: devem ser bem lavadas, passadas e guardadas.

Confira  em nosso site os erros mais comuns na hora de lavar as roupas e veja qual deles você comete ou já cometeu:

 

Misturar as peças

É fundamental reconhecer os cuidados que cada peça exige. Muitas roupas, inclusive, devem ser lavadas somente à mão.

 

Ignorar a cor

Não são só as peças brancas que merecem cuidados especiais, as roupas devem ser lavadas separadamente de acordo com sua cor.

 

 

Ignorar as etiquetas

A maioria das pessoas não tem o costume de olhar a etiqueta da peça, nem na hora da compra, nem no momento da lavagem. Porém, este é um hábito importante, já que as etiquetas possuem símbolos que mostram qual é a melhor maneira de conservar aquela roupa.

 

Colocar junto peças de uso pessoal com peças de uso doméstico

É absolutamente importante esta separação, até por uma questão de higiene e, também, porque não podemos esquecer que a nossa pele é muito sensível.

 

Exagerar no sabão em pó

Vale destacar que não é o excesso de sabão que limpará as roupas. Portanto, não é necessário abusar da quantidade. Afinal, quanto mais sabão for colocado, mais as peças precisarão ser enxaguadas, podendo desbotar. Além disso, se sobrar algum resíduo de espuma nas peças, pessoas de pele mais sensível poderão ter alergia.

 

Misturar peças muito sujas com as outras

Às vezes, por diferentes motivos, algumas peças estão bem mais sujas do que as outras. Esse é um caso bastante comum em casas que têm crianças, por exemplo. E misturá-las com as demais – que têm uma sujeirinha ou outra – pode ser muito negativo.

Já as peças com menos sujidade não precisam passar por uma lavagem mais pesada, ou seja, este é um dano que pode ser dispensado.

 

Fonte: Dicas de mulher

Escrito por: Tais Romanelli
 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter