Dicas de onde passar o Natal 2017! - Higa's Supermercado

Higa's Supermercado

Cheff Higa's

Dicas de onde passar o Natal 2017!

Dicas de onde passar o Natal 2017!

05/12/2017

Gramado & Canela, Rio Grande do Sul

Poucas cidades no Brasil investem tanto no clima natalino quanto Gramado e Canela, na região da Serra Gaúcha. Os dois municípios se enfeitam e se iluminam por completo, sediando eventos que duram meses e fazem qualquer visitante acreditar no mundo mágico de Papai Noel.

Em Gramado, acontece o “Natal Luz” – entre 26 de outubro de 2017 a 14 de janeiro de 2018 – com mais de 500 apresentações de shows, espetáculos teatrais, desfiles e paradas que atraem multidões para as ruas da cidade.



Curitiba, Paraná

Uma das imagens mais clássicas das celebrações natalinas no Brasil são as crianças posicionadas nas janelas do belo Palácio Avenida, no centro de Curitiba, formando um coral e emocionando o público presente com suas canções.

É só um dos encantos que a capital paranaense tem a oferecer na época do Natal. A programação especial inclui feiras, exposições e concertos temáticos, a maioria ao ar livre. Destaque para o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson.
 

 

Petrópolis, Rio de Janeiro

Excelente opção para os cariocas quem não querem/podem viajar no Natal para muito longe, Petrópolis é destaque absoluto no quesito decoração natalina, com mais de um milhão de lâmpadas enfeitando os prédios e ruas da chamada Cidade Imperial.

Além de aproveitar o clima ameno da Serra Fluminense, quem visitar Petrópolis na época do Natal poderá curtir a programação especial que o município prepara, com peças de teatro, exposições, orquestras e, claro, corais – que são em torno de 100, com seus belíssimos espetáculos que encantam moradores e turistas todas as noites.


 

Campos do Jordão, São Paulo

A charmosa cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo – a mais alta do Brasil, por isso as temperaturas tão amenas/baixas – é também um dos melhores lugares para passar o Natal. Graças, sobretudo, ao investimento na colorida e lúdica decoração do centro turístico.

O principal evento da programação especial é “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, ainda sem data definida para 2017. A praça Pinho Bravo é tomada por shows gratuitos, chalés decorados, bonecos animatrônicos, Casa do Papai Noel e outras atrações. Sem falar, claro, nos excelentes restaurantes que capricham ainda mais no menu natalino.
 

 

Florianópolis, Santa Catarina

Se a ideia é encontrar lugares para passar o Natal na praia, Florianópolis sempre é uma pedida para não errar. Afinal, elas são muitas, lindas e para todas as tribos (para surfar, para relaxar, para badalar etc.).

É na praia do Santinho, no litoral norte, porém, que fica um dos resorts mais famosos por suas celebrações de fim de ano. O Costão do Santinho possui megaestrutura que oferece spa, piscinas, campo de golfe e gastronomia internacional.

E no Natal tem uma ceia caprichada, visita do Papai Noel, oficinas, apresentações e peças teatrais para entreter os hóspedes de todas as idades.


 

Maragogi, Alagoas

Porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco, Maragogi é daquelas que faz jus a fama de um dos destinos mais bonitos do Nordeste, tão logo põe-se o primeiro pé por lá. Perto de Maceió, a cidade esbanja belezas naturais, em especial suas praias de águas cristalinas e as muitas piscinas naturais, ideais para quem busca sossego e tranquilidade.

Vários hotéis de luxo e resorts dispõem de pacotes especiais para o feriado natalino. Entre eles, o Grand Oca Maragogi e o Salinas de Maragogi, que oferecem uma ceia especial na véspera de Natal, com pratos tradicionais, além de atividades temáticas e até uma visita do Papai Noel, que chega para entregar presentes aos pequenos hóspedes.


 

Fortaleza, Ceará

A capital do Ceará é das mais interessantes do Nordeste e merece ser tratada como atração principal e não apenas como um ponto de escala para outros destinos mais badalados (Jericoacoara?). Praias lindas, atrativos culturais bacanas, comércio variado e gastronomia deliciosa – o pacote perfeito para passar os dias pré e pós-natalinos.

Se a viagem for com os pequenos, nada se compara ao complexo do Beach Park. Além das divertidíssimas atrações do parque aquático, os hotéis/resorts do local oferecem um buffet especial para o jantar da noite de Natal, e uma programação que inclui espetáculos teatrais temáticos e presença do Papai Noel.


 

Fonte: Momondo
 

Comentários

Posts Recentes

Cartão Higa's

Newsletter